Conforme já previsto e anotado aqui, bonita, inteligente, experiente e relativamente bem articulada, a secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, encontra-se numa situação extremamente complicada politicamente, sobretudo com a decisão do PT integrar a chamada Federação Brasil da Esperança, uma coalizão formada pelos partidos PT/PCdoB/PV.
O que significa dizer que ou ela apoia a candidatura da deputada Cláudia Oliveira ou ela desiste da disputa, sendo certo presumir que se ela optar por apoiar a deputada, obviamente será demitida pelo prefeito Jânio Natal.
Não existem outros caminhos para Lívia. Isso sem considerar que o governador já deixou bastante claro que sua candidata em Porto Seguro é a ex-prefeita, sem chances mínimas para Jânio Natal neste sentido.
SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME
Só que mesmo que ela eventualmente decida por retornar ao grupo político da ex-prefeita, o que nos parece o mais provável e viável – ao menos para ela – por certo haverá significativa resistência do eleitor que defende a volta da deputada. Isso é fato. Na política a infidelidade nunca é bem vista.
Por outro lado, caso ela decida ficar em cima do muro, fazendo que vai mas não vai, haverá resistência ainda maior por parte dos eleitores do prefeito Jânio Natal.
Das duas uma: ou ela defende Jânio e desiste de ser candidata ou ela é demitida e passa a apoiar Cláudia. Simples assim.
Ou seja, Lívia desta vez conseguiu meter-se em maus lençóis. Mesmo assim o Blog aposta que ela vai optar por apoiar a deputada. Querem apostar quanto?