Uma notícia circulada nessa semana não condiz com a realidade. E se é para informar com credibilidade, é preciso estar atento para não levar meias verdades ou inverdades ao leitor e eleitor, embora o trabalho do Pombo Político de Porto Seguro seja digno de aplausos, posto que escancara, como poucos, a atual e triste realidade política e administrativa da nossa cidade .

Isso porque não é verdade que uma funcionária da prefeitura teria aumentado seu próprio salário, agindo com dolo contra os cofres públicos. O que houve de fato foi que, em decorrência da migração de dados de um sistema para outro, que se deu possivelmente por determinação do TCM, duas servidoras tiveram seus salários aumentados significativamente, por mero erro de lançamento.

UMA DEVOLVEU, A OUTRA NÃO

Assim posto, uma procurou o RH da prefeitura e ela mesmo comunicou o erro, se prontificando a devolver os valores recebidos a mais, o que foi feito. Já a outra, chamada a devolver a quantia recebida a mais, simplesmente disse que não iria devolver, o que gerou a abertura de uma Sindicância Administrativa para fins de obriga-la a restituir o valor recebido indevidamente, após o contraditório e ampla defesa, conforme preceitua o Estatuto do Servidor e os procedimentos administrativos.

Significa dizer, em outras palavras, que a Prefeitura, ao menos desta vez, não cometeu irregularidade ou erro algum. Pelo contrário, fez e está fazendo aquilo que é o certo e o que o determina a lei.

Ver insights

Turbinar uma publicação

Curtir

Comentar

Compartilhar