Em 15/01/2021, inaugurando a exploração dos cofres públicos, o prefeito Jânio Natal, aquele “dos bens”, contratou uma assessoria contábil pelo valor de R$ 1.068.000,00. Isso mesmo, não está digitado errado, UM MILHÃO E SESSENTA E OITO MIL REAIS.

A empresa contratada trata-se da GRADUS ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL, que é sediada em SALVADOR-BA, como de resto a maioria das demais empresas contratadadas. Não bastasse o absurdo do valor, a contratação ocorreu de forma absolutamente  ilegal, pois se deu de forma direta e sem licitação. O contrato está vigente até hoje, ou seja, somente para esta  empresa já foi pago aproximadamente 4 milhões de reais nos 3 últimos anos.

EMPRESA REINCIDENTE

Em 2022, a justiça julgou procedente AÇAO CIVIL PÚBLICA movida contra o MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM e a empresa GRADUS ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL SOCIEDADE SIMPLES, determinando a suspensão do contrato por ter considerado ilegal a forma de contratação. A mesma forma de contratação ocorreu aqui no Município de Porto Seguro.