O município de Porto Seguro não está informando para o TCM de forma atualizada as informações referente à folha de pagamento de pessoal. A legislação determina que essas informações devem ser lançadas todos os meses. Consultando o site do TCM é possível verificar que até agora (25/07/2024) Porto Seguro só informou até o mês de fevereiro/2024.

Estrategicamente, a atual gestão deixa de atualizar tais informações justamente para inviabilizar a consulta e fiscalização em pleno ANO ELEITORAL.

10 MILHÕES DE REAIS A MAIS POR MÊS

É algo absurdamente notório que nessa gestão do “bem” a folha de pagamento foi inflada, e não trouxe qualquer melhora, menor que seja, nos serviços públicos ofertados pela gestão. Muito pelo contrários, os servicós públicos pioraram significativamente.

Uma simples comparação entre JANEIRO DE 2021 (que reflete uma realidade mais próxima da gestão anterior) e JANEIRO DE 2024 (Gestão Jânio Natal), é possível constatar um aumento em torno de 35% no número de funcionários, em especial os nomeados e que sequer colocam os pés na prefeitura para trabalhar, ou seja, a folha foi elevada de 17 milhões para mais de 27 milhões/mês, o que significa um aumento de R$ 10 milhões de reais por mês, resultando em R$ 120 milhões a mais por ano.

Não fosse as centenas de pessoas nomeadas pelo prefeito sem trabalhar, caso do filho de Lívia, dos parentes de vereadores e tantos outros que ainda acham “normal,”, honesto e correto ficar pendurados na folha sem prestar os serviços para os quais foram contratados, com a economia de 120 milhões de reais ao ano, em 4 anos teria sido economizado 480 milhões, dinheiro que poderia ter sido revestido em obras e serviços para a população, e ainda manteria dinheiro em caixa.

Tivessem o mínimo de responsabilidade fiscal e moral, nem empréstimos milionários a prefeitura iria precisar. É o prefeito Jânio Natal sendo o prefeito Jânio Natal mais uma vez. Uma vergonha o que acontece em nossa cidade.