Certa de que suas estratégias eleitoreiras não tem convencido a população o suficiente para reverter o quadro político atual, como última tentativa em busca da sobrevivência, a prefeitura municipal deve lançar dois novos projetos destinados a engambelar os eleitores.

O primeiro a ser lançado é o início da construção da prometida ponte entre Porto Seguro e Arraial, onde uma encenação deve ocorrer, sendo certo presumir que daqui até o dia da eleição não há tempo suficiente para sequer concluir uma única sapata ou levantar uma pilastra.

FALTA SÓ ACREDITAR

Mesmo assim, como tudo nessa administração, um verdadeiro estardalhaço vem sendo preparado para o tal lançamento, sendo também certo imaginar que, passado o dia 6 de outubro, as obras serão paralisadas, tais quais as quadras de esporte foram abandonadas no final de 2008. Lembram? Pois é, não esperem nada diferente.

A segunda estratégia é começar a asfaltar diversas ruas nos últimos 30 dias da campanha, com a promessa que os bairros populares – principalmente o Complexo do Baianão, onde o prefeito não tem 20% das intenções de votos – finalmente passarão a receber um tratamento digno, o que não aconteceu nos últimos 3 anos e meio.

E alguém será que vai mesmo acreditar que o sapo virou príncipe de uma hora para outra?

Mas a conta, é claro, ficará para ser paga pelo próximo gestor.