Considerado muito possivelmente o mais capacitado dos 17 vereadores à nível intelectual, a saída do edil Vinicius Parracho é uma triste e lamentável notícia para a política local.

Ainda não se sabe ao certo os motivos determinantes da retirada do seu nome no próximo pleito, mas há quem aposte que Parracho teria se desiludido ao perceber que, pelos menos nos moldes da atual administração, um vereador não  consegue realizar quase nada , sobretudo em especial no seu caso, já que manteve uma postura correta e independente desde o dia da sua posse.

E, como bem se sabe, tudo que uma administração, do tipo da que está aí, menos quer é ter um vereador ao seu estilo, preferindo valer-se dos votos dos seus 15 bobos da corte para fazer o que bem quer com os recursos públicos.

Por outros lado, há quem aposte, também, que Parracho sonha com voos bem altos na política e que, nesse sentido, teria sido inclusive  convidado para assumir um importante  cargo, em Brasília, voltado para a  defesa de questões ambientais, marca registrada do seu mandato.

Pelo sim pelo não, sua saída do cenário na próxima disputa é lamentável e deixa uma lacuna aberta,  na medida em que os maus se beneficiam quando os bons se calam.  

Casualmente, votei em Vinícius Parracho. Só acho que ele poderia ter sido mais combativo, o que não lhe tira os méritos de não se deixar seduzir pelo canto da sereia.