Nada como uma informação verdadeira, real e baseada em fonte idônea e acima de qualquer suspeita.

Isso porque hoje tive o prazer de conversar com um dos mais sérios e graduados dos  servidores públicos municipais, funcionário concursado há mais de 20 anos, totalmente apolítico e que fez questão de me chamar a atenção para a correção de algumas informações um tanto quanto distorcidas da realidade  aqui postadas.

A primeira delas é que, ao contrário do aqui informado, a folha de pagamento  da prefeitura não beira apenas os 30 milhões de reais mensais imaginados, mas sim, algo em torno de quase 40 milhões, considerando o custo  patronal de 21% e que é pago pelo Município.

1500 BOQUINHAS

A segunda é que o número de assessores especiais e contratados pela gestão do prefeito Jânio Natal saltou de 400, em 2020, último ano da prefeita Cláudia Oliveira, para algo em torno de 1500 atualmente, número que continua a subir  assustadoramente diante da total irresponsabilidade administrativa e fiscal da atual

administração, o que elevou a folha em torno não de 10, mas sim algo em torno de 15 milhões de reais a mais por mês.

Significa dizer, que não são apenas dezenas de assessores que recebem praticamente sem trabalhar, ou pelo menos sem horários e dias definidos, com os poucos que comparecem à prefeitura chegando por volta das 9 ou 10 horas e saindo às 13 ou 14h, isso quando vão, é claro. Na verdade são mais de 1000 nessa situação. Acredite quem quiser.

RUMO AO MP

Essa de dizer que nomeados,  que exercem cargo de confiança,  cumprem horários ou que assinam o ponto – ou tem suas frequências atestadas – é conversa para boi dormir. Atestar frequência  qualquer secretário ou diretor atesta.

Ocorre que quem trabalha de fato são os servidores efetivos. O resto faz de conta que trabalha e os concursados fazem de conta que acreditam.

E para não dizerem que estamos querendo atacar o prefeito e “desequilibrar” a disputa eleitoral, prometo até a semana que vem apresentar um estudo detalhado desta repugnante situação que estamos vivendo, o que nunca aconteceu antes em gestões anteriores.

E garanto mais: vou levar os relatórios dessa verdadeira tentativa de farra eleitoral para o Ministério Público.