Impressiona mais uma vez a capacidade do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro em se superar quando o assunto é aberração política.

A última delas foi dizer no dia de hoje que a outrora Casa do Povo vai acionar o seu departamento jurídico para processar o pré-candidato e assessor parlamentar Tadeu Prosdocimi, apenas e tão somente pelo fato dele ter denunciado, mediante registro visual, a fila de espera de uns 80 pacientes do vereador e médico Anderson Ricelli e que, segundo consta, estaria prestando atendimento médico dentro das dependências da Câmara, o que seria crime eleitoral, segundo denúncia do Tadeu.

TEM QUE MANDAR INTERNAR

Confesso que quando começamos a ler a matéria do Geraldinho – Bahia 40 Graus – imaginávamos que o presidente iria acionar seu jurídico para apurar a conduta do vereador.

Mas, não – acredite quem quiser – ele prometeu foi processar o denunciante.

Mas, convenhamos, partindo do presidente Dilmo e do próprio vereador Anderson, como Porto Seguro já bem conhece, tudo é possível. Até mesmo tatuar o nome do prefeito no peito, dizer que pensa nele antes de dormir, ou, no caso de Dilmo, desdizer tudo que já disse um dia contra o atual gestor, como se tais atitudes fossem, digamos assim, normais para representantes do povo e que deveriam representar a população, e não apenas defender seus interesses pessoais.

Fala sério, Dilmo! É a tal da teoria do poste mijando no cachorro. Se estivéssemos no lugar do Tadeu com certeza nem iríamos dormir à noite de tão preocupados. Melhor rir para não chorar.