Considerada, se a menor sombra de dúvida, junto com o marido Robério, atualmente a maior liderança política do Extremo Sul, na medida em que lidera com folga as pesquisas e que conta com o apoio do governador, de 3 senadores e de dezenas de deputados estaduais e federais, além do próprio presidente da República, o lançamento da candidatura da deputada Cláudia Oliveira haverá de ficar marcado como o maior evento político da história de Porto Seguro e região.
O que chamou a atenção no evento, que reuniu entre 7 e 8 mil pessoas – sendo que em torno de 3 mil não conseguiram ter acesso ao pavilhão e que mais parecia um São João Elétrico ou Carnaval de tão lotado – é que se trata de uma candidata fora do cargo, sem o uso da máquina administrativa ou da intimidação, em encontro bancado com recursos próprios e que contou com a ajuda financeira de diversos empresários que hoje formam o G20, ou seja, um grupo empresarial criado em nossa cidade pela classe para ajudar no suporte financeiro à campanha, e que se diz perseguido e achacado pela atual administração.
Significa dizer que a presença foi absolutamente espontânea. Quem foi, foi porque realmente gosta e vota na deputada. Nenhum dos presentes recebeu dinheiro. Ninguém foi obrigado ou intimidado a ir.
E ainda tem gente dizendo que as pesquisas não revelam o sentimento da população. O choro realmente é livre, como se diz popularmente.