Como já exposto em outra oportunidade, a gestão “Dos Bens”, comandada pelo Prefeito Jânio Natal, é uma gestão destemida, sem o mínimo medo do MP ou da Justiça e não tem nenhum respeito com o bolso do eleitor.
Entenda por que a cidade está endividada pelos próximos 20 anos, com uma dívida por enquanto estimada em torno de 400 milhões, já que o valor exato é escondido a 7 chaves.
FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO
70 milhões de reais são gastos anualmente com serviços de limpeza pública. A sua rua era pra estar brilhando o tempo todo. Na gestão anterior gastava-se em torno de 12 milhões. Questiona-se: O serviço que está sendo entregue hoje justifica o aumento dos custos em 58 milhões?
30 milhões são gastos anualmente com a merenda escolar. Era para os alunos se alimentarem com picanha e caviar. Na gestão anterior gastava-se em torno de 9 milhões. Questiona-se: A merenda das crianças está realmente com uma boa qualidade? Pela qualidade que está sendo entregue hoje, justifica o aumento de 21 milhões?
294 milhões foi o valor de um único contrato para elaboração de projetos básicos e executivos de engenharia e execução de obras de infraestrutura, mobilidade urbana e saneamento básico. A gestão anterior reestruturou a cidade, e todo o investimento foi rateado e PAGO durante a gestão, não deixando qualquer dívida para o futuro. Questiona-se: Você viu alguma diferença nos logradouros, esgotos, via públicas praças etc, que justifique uma contratação nesse valor?
81 milhões, foi o valor de outro contrato para elaboração de Projetos Básicos e Executivos de engenharia e execução das obras de Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Saneamento. Questiona-se: Pra onde vai ou pra onde foi esse dinheiro? Como está a sua rua? Algo mudou nesses 3 anos e 8 meses que justifique essa contratação?
É SÓ COMPARAR
28,5 milhões foi o valor homologado para serviços em eventos e festejos no município: palco, som, iluminação, etc. Quantos eventos relevantes você tem conhecimento que está rolando ou rolou na cidade? Os eventos mais relevantes da cidade são Reveillon, Carnaval, e São João. A gestão passada realizava os três eventos com bandas e toda estrutura por menos de 10 milhões.
7,8 milhões foi o valor da obra do Centro de Esportes Mamagaya. A obra ficou atrativa, a ideia foi boa, uma novidade para o cidadão. Mas estrutura em eucaliptos e piso em bloquete custaria tudo isso? Não sei se sabem, mas aquela fonte não consta na planilha do projeto inicial. Como ela surgiu alí? Quanto custou? Alguém sabe? Já viram como está a Praça da Bíblia e tantas outras depois da inauguração do Mamagaya? Completamente abandonadas.
7,6 milhões foi o valor da obra a Tarifa dos Pescadores. A obra foi importante e necessária. Apresentou um designer moderno e legal. Porém trata-se de uma obra sem muita complexidade, basicamente alvenaria. Não parece que esse custo está bastante elevado?
11,3 milhões é o atual valor da obra Requalificação Da Praça Do Trabalhador, mais cara que a obra da Mamangay. A obra segue o mesmo padrão, alguns eucaliptos, piso em bloquete. Como a obra ainda está em andamento vamos aguardar o seu desfecho.
Essas são só algumas das contratações milionárias dentre as dezenas que foram realizadas com valores exorbitantes. Todas as contratações na gestão “dos bens” são 4, 5, 6 vezes superior aos contratos da gestão anterior, basta comparar. Daí um dos porquês dos empréstimos milionários. E do prefeito ter tanto dinheiro para torrar na sua campanha.