Trabalhando já há um bom tempo no projeto como deputada, em busca de trazer a ideia para Porto Seguro e região, caso eleita prefeita, a pré candidata Cláudia Oliveira deverá entregar à população o fornecimento de gás GNV, antigo sonho de milhares de motoristas e empresários, além de também atender a hotéis, bares e restaurantes como uma opção mais renovável e sustentável, e ainda com uma redução de custos no preço de até 50% em relação à gasolina, álcool, diesel ou ao próprio gás GLP.
Nesse sentido, ela se reuniu com representantes da Bahia Gás na semana passou, juntamente com representantes do transporte alternativo, uma classe que, juntamente com os taxistas e motoristas em geral, será diretamente beneficiada com a implantação do novo sistema de distribuição.
Ainda de acordo com informações preliminares, a deputada deve se reunir com o governador Jeronimo Rodrigues nos próximos dias a fim de acelerar a parceria com o governo do Estado, parceria esta que, a exemplo de Itabuna, poderá se dar através de uma PPP – Parceria Público Privada.
A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS TIPOS DE GÁS
Para quem não sabe, o que difere o gás GLP do gás GNV é que enquanto o gás normal, GLP, é extraído do refino do petróleo ou do processamento de gás natural, o GNV é obtido de rochas porosas, calcárias ou arenitos, o que justifica a significativa redução do custo deste último.
Não resta dúvida que a articulação que vem sendo feita pela prefeiturável vai cair nas graças da população, já que o gás veicular pode ser instalado nos automóveis a um preço razoável, se comparado com os seus benefícios .
Afinal, quem não quer rodar economizando 50% em gastos com combustíveis? Qual o empresário ou hoteleiro que não deseja economizar e obter maiores lucros em sua atividade?
Mais uma vez a ex-prefeita acerta na mosca, ampliando ainda mais seu amplo favoritismo para vencer as próximas eleições.