Como não sou engenheiro e não entendo nada do assunto, não posso garantir que a informação seja 100% verdadeira ou não. Mas, conhecendo o estilo, digamos assim, construtor do prefeito, também não tenho por que duvidar.
É que, segundo informações de um engenheiro civil, as obras de construção do futuro Complexo de Lazer Mamagaya, que estão acontecendo na orla Norte, tiveram seu projeto inicial substancialmente modificados pelo prefeito Jânio Natal, em desacordo com as normas recomendadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), sobretudo em relação às estruturas, materiais de construção, desempenho, segurança e sustentabilidade.
De acordo com esse mesmo engenheiro, que trabalha diretamente na obra e que por óbvio não quer se identificar, algumas modificações, realizadas por ordens expressas do gestor, como o espaçamento entre as arquibancadas e os banheiros, ferem os requisitos técnicos e legais mais basilares de uma construção civil.
DO AMADORISMO
Ainda segundo informações, só para citar uma das maiores aberrações, no encanamento dos banheiros, no qual deveriam ser usados canos de 200 milímetros, a prefeitura tem usado encanação de 40 mm, e que nem em uma simples residência são recomendados, que dirá em banheiros destinados a um grande público.
Para quem não sabe, as normas da ABNT geralmente são adotadas como referência para garantir a qualidade, segurança e adequação das construções, sendo frequentemente incorporadas aos códigos de construção municipais, estaduais ou federais.