Caso a Justiça Eleitoral venha realmente levar a sério a proibição de Fake News nas próximas eleições, é provável que vai ter muito trabalho em Porto Seguro.
Isso por que a mais recente fake é de autoria da própria Prefeitura Municipal, quando anunciou, na semana passada, a “inauguração da nova UPA do Baianão”, a qual não passou de uma reforma e que, aliás, já deveria ter sido realizada há bem mais temp
Para quem não se lembra, a referida UPA foi inaugurada na verdade em 05/06/2012, através do Programa Saúde Toda Hora, sendo a primeira UPA a ser construída e inaugurada no nordeste, em cerimônia que contou inclusive com a telepresença da presidente Dilma Roussef, obra esta capitaneada pelo então prefeito Gilberto Abade.
Depois dele, a ex-prefeita Cláudia Oliveira fez uma grande reforma e ampliação dos serviços, os quais por sua vez foram infelizmente sucateados pelo festival de trapalhadas da atual administração na área da saúde, com diversas queixas da população seja por falta de ambulâncias , médicos, remédios ou equipamentos.
Agora, como estamos no período pré eleitoral, tem gente querendo aparecer como o pai da criança. Pelo menos para gente informada e com boa memória, a tentativa certamente não cola.