O Blog certamente não é vidente. Mas havíamos anotado aqui, há 2 dias atrás, que o pedido de impugnação da primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral, por parte do prefeito Jânio Natal, não passa de mero inconformismo do gestor diante dos resultados amplamente favoráveis à candidata Cláudia Oliveira, e que praticamente inviabilizam o sonho da sua reeleição.
Até mesmo por que os questionamentos feitos pelos seus advogados não tinham fundamento, tudo não passando do tradicional chororô de quem sabe que os números, se feitos por um instituto idôneo, caso da empresa Gasparetto, não mentem. Tanto que garantimos a todos que a proibição não duraria mais do que 2 ou 3 dias.
E assim foi que nesta manhã de sexta-feira, após profunda análise dos dados pelo Tribunal, a Justiça Eleitoral, através do Mandado de Segurança de nº 0600370-43.2024.6.05.0000 acaba de confirmar que a pesquisa registrada pela empresa G2 Publicidade, de Salvador, a qual aponta que a deputada tem mais do que o dobro de votos do prefeito e que se somados todos os candidatos, computados as intenções de votos dos indecisos, ela mesmo supera a todos, que o desembargador eleitoral Pedro Rogério Castro Godinho cassou a decisão liminar expedida pela Justiça local.
Significa dizer que a pesquisa é absolutamente verdadeira.
E que o prefeito Jânio Natal pode fazer o que fizer, que mesmo gastando uma fortuna, reinaugurando obras, cooptando lideranças e pastores, pedindo declarações públicas favoráveis de empresários conhecidos por viverem bajulando os gestores de plantão, mentindo sobre números e aumentando absurdamente a folha de pagamentos da prefeitura, que a vaca já tomou o caminho do brejo.
Anotem aí e podem nos cobrar. Não tem mais volta ou reversão para a atual administração. Ainda mais com o verdadeiro tsunami envolvendo o Judiciário, que promete sacudir Porto Seguro, onde, especula-se, a administração estaria envolvida até o pescoço.