O empresário Luigi Rotunno, pré candidato a prefeito, emitiu Nota de Esclarecimento nesta segunda-feira, 24/06, alegando não ser verdade as suspeitas levantadas contra ele pela Corregedoria Geral de Justiça.

Concordamos, pode até não ser verdade, conforme deixamos claro na postagem realizada. Contudo, no contexto fático, existem sim as suspeições declaradas pelo Tribunal de Justiça em relação à atuação do referido magistrado nos processos do empresário, bem como existem, sim, processos que discutem questões societárias e o suposto descumprimento contratual em relação à entrega de unidades imobiliárias comercializadas pelo pré candidato.

Se as acusações são verdadeiras ou não, cabe ao empresário, através de seus advogados, desconstituir as alegações. A nós cabe apenas informar, com as ressalvas de praxe. Tanto que sequer emitidos opinião pessoal, retratando apenas as informações como elas se apresentaram, tendo o cuidado de relatar como supostamente verdadeiro.

MATÉRIA COMPRADA? FAKE NEWS?

Jamais foi nossa intenção desqualificar a candidatura de Luigi, a qual apoiamos e consideramos essencial para o processo democrático, muito menos desqualificar o referido magistrado.

Todavia, por outro lado, como o Blog prima pela credibilidade e fidelidade à informação, sendo um espaço absolutamente independente e que não precisa de ajuda financeira de político nenhum para sobreviver, também não poderíamos ser seletivos e deixar de informar ao menos parte do que o acórdão, assinado pela unanimidade do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia, revelou. Aí estaríamos traindo todos os princípios que norteiam nosso novo canal de debates.

Como bem se sabe, a informação verdadeira nem sempre agrada a todos. Nosso compromisso, em primeiro lugar, é para com leitor. O resto é jus esperniandi…

Por derradeiro, a Justiça está justamente aí para apurar se distorcemos os fatos ou fomos levianos em nossa postagem. Afinal, quem não deve não teme, seu Luigi!