Tem muito tempo que não falo com o ex-gestor, mas, segundo informações de alguns amigos e familiares, o ex-prefeito Gilberto Abade vai muito bem, obrigado.
Só com um detalhe: não chamem Abade para participar de qualquer evento político ou partidário. Ele simplesmente não quer nem ouvir falar no assunto. Também não deseja ser lembrado ou relembrado por ninguém. Muito menos pela imprensa. Ele nem gosta quando alguém escreve qualquer coisa sobre ele, seja a favor ou contra.
Considerado, perseguido absurdamente e tratado pelo atual prefeito Jânio Natal como o seu maior inimigo pessoal, condição que o atual gestor não esconde de ninguém, Abade prefere apostar na tese de que quem não é visto, não é lembrado. Simples assim.
Está até parecendo o ex-presidente e general Figueiredo, que saiu do poder dizendo que preferia cuidar dos seus cavalos do que ter que mexer com gente.
E como Abade sempre frisa quando se fala em disputas pela Prefeitura: “Engana-se quem acha que a disputa pela Prefeitura de Porto Seguro é briga de meninos barrigudos.”