Quando é para criticar, a gente critica mesmo. Quem fala a verdade não merece castigo. E quem quer ser agente político sabe que nem todos precisam ou vivem de bajulação. Mas quando é realmente para elogiar, a gente também elogia. Basta fazer a coisa certa.

Digo isso porque o prefeito Jânio Natal está prestes a comemorar um verdadeiro gol de placa, ao determinar expressamente a regularização do Residencial Maricota I, situado em frente à Praça São Sebastião, cujos mais de 500 moradores aguardam há quase 30 anos os títulos definitivos dos seus 136 apartamentos adquiridos.

DEMORA ABSURDA E INJUSTIFICADA

Demorou um bocado, é bem verdade, com 3 anos de tramitação – quando poderiam ter concluído em 180 dias no máximo – com exigências descabidas, bate cabeças e até mesmo desconhecimento de alguns assessores sobre o assunto, mas bastou o prefeito tomar ciência da situação para com um único telefonema determinar expressamente que a lei fosse cumprida, com a prefeitura finalmente reconhecendo o direito de quem comprou e pagou pelos seus imóveis, cuja documentação encontrava-se pendente de registro imobiliário há 3 décadas.

Com a acertada decisão, o prefeito caiu nas graças dos condôminos, por óbvio.

JN FOI QUEM MAIS INVESTIU EM REURB NO EXTREMO SUL

Os primeiros títulos de propriedade, via Reurb, com a finalidade de abrir as matrículas, devem ser encaminhados ao Cartório de Registro de Imóveis nos próximos dias e levam a assinatura da empresa Regulariza Bahia e do secretário interino Rodrygo Gonzales, e que em apenas 60 dias conseguiu fazer o que a equipe anterior não conseguiu em mais de 3 anos.

A bem da verdade, em que pese a princípio tenha entregue a Seplan – hoje Sehab – em mãos erradas, o prefeito Jânio Natal foi o gestor que mais investiu no Extremo Sul em termos de política habitacional. Parabéns, senhor prefeito! Nesta você acertou!