É natural e perfeitamente compreensível que pessoas que dependam do seu contracheque ou que de alguma forma se beneficiem com o verdadeiro deus nos acuda que virou a folha de pagamento da prefeitura – hoje beirando a quantia de R$ 30 milhões mensais – com centenas de funcionários fantasmas, gratificação de função de até 80% e mais uma série de barbaridades nunca antes vistas em nossa cidade, saiam em defesa do prefeito Jânio Natal.
Como dito acima, normal. Afinal, o que muitos dos mais de 1.500 assessores nomeados pelo atual gestor irão fazer da vida quando o sonho dourado acabar ? Quantas destas pessoas estão preparadas para encarar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e criterioso, onde somente quem realmente trabalha, se qualifica e dá duro consegue sobreviver?
DEFENDENDO O INDEFENSÁVEL
O que não é normal, ou pelo menos é uma grande mentira, é a defesa cega, surda e muda que alguns desses assessores fazem nas redes sociais – haja besteirol! – no sentido de que o atual gestor, hoje terceiro colocado nas pré pesquisas – lá atrás – esteja realizando grandes obras, ou seja, uma meia verdade que mais parece uma tentativa de estelionato eleitoral e que inclusive deveria ser questionada judicialmente pelos seus adversários, na medida em que fere flagrantemente a legislação eleitoral .
Sim, porque um prefeito contrair mais de R$ 300 milhões de dívidas em nome da prefeitura, agindo no limite da irresponsabilidade fiscal, endividando significativamente o Município pelos próximos 15 anos, para posar de visionário e empreendedor à beira de uma campanha eleitoral, como defendem seus correligionários, como se estes recursos fossem próprios, é no mínimo zombar da sociedade e subestimar a inteligência do eleitor, além de configurar, em tese, abuso de poder econômico.
Quem não tem argumentos idôneos para defender, algo que nos parece impossível diante do quadro atual, melhor seria ficar calado e não sair por aí dizendo ou escrevendo mentiras. Afinal, nenhum pai, uma mãe, uma esposa ou filhos merece passar vergonha pelas sandices daqueles que só se importam com o próprio bolso. Se não honra o seu nome pessoal, ao menos tente honrar o de sua família, ora bolas!
É SÓ PROCURAR QUE ACHA
E se alguém tiver qualquer dúvida sobre o que move realmente tais pessoas, basta acessar o site do TCM (https://www.tcm.ba.gov.br/controle-social/pessoal/ ) para constatar que todos os janistas que tentam defender o indefensável estão, invariavelmente, , na folha de pagamento da prefeitura, muitos ganhando vencimentos totalmente incompatíveis com sua capacidade técnica, embora 90% deles sequer colocam os pés na prefeitura. Vergonhoso, Porto Seguro não merece isso!!