Já falei aqui sobre o ranço que a grande maioria da população tomou em relação à administração atual. Não se sabe nem se é realmente contra o prefeito Jânio Natal ou à sua administração. Mas esse é um dado real e incontestável.  Natural seria que, estando no cargo e com a caneta na mão, o prefeito reunisse as condições necessárias para ao menos disputar de perto com a ex-prefeita Cláudia Oliveira. Não é o que acontece.

Nesse sentido – e quem duvidar que faça o teste – impressiona o número de pessoas que se mantém caladas nesta eleição. Do que se deduz que ou elas não gostam da política ou elas têm medo de se manifestar. E se tem medo de se pronunciar, também presume-se é que estejam com medo de quem está no poder. Afinal, ninguém tem medo de quem não tem poder. Ou não? Ora, é o óbvio!

A MELHOR PESQUISA

Mas, com jeitinho e um pouco de  habilidade,  basta conversar com as pessoas mais simples e anônimas para se ter uma pequena ideia de quem elas irão votar.

Conversem, por exemplo, com alguns motoristas de aplicativos, bombeiros de postos de gasolina, lava-jatos, caixas de supermercados, camareiras de hotéis,  cozinheiras e garçons de restaurantes, funcionários de baixo escalão da própria prefeitura, entre outros, e perguntem em que eles irão votar.

O resultado é simplesmente estarrecedor. Ao menos entre 80% e 90% das pessoas ditas mais simples dizem que votarão em Cláudia. Façam o teste e depois me digam.

O que significa dizer que a diferença entre a futura prefeita e o atual prefeito tende a aumentar significativamente ainda mais nesta reta final de campanha. E olhem que ela não precisou comprar o apoio de ninguém e só começou as suas caminhadas, onde é reconhecidamente  imbatível,   há menos  de 4 dias.

Como se diz no jargão popular, a lapada será grande. Haja rejeição popular a este desgoverno!