Está chegando a hora da população demonstrar seu repúdio ao verdadeiro desgoverno que a cidade passou a viver de 4 anos para cá.

São milhares de pessoas na folha de pagamento, muitos recebendo sem trabalhar; postos de saúde em sua maioria sem médicos, enfermeiras e os mais simples atendimentos básicos e remédios, a pior da saúde do estado da Bahia, segundo dados do Programa Previne Brasil; escolas em péssimas condições, sem merenda, sem água e até mesmo sem gás; bairros abandonados, ruas esburacadas, sem luz adequada e sem coleta de lixo eficiente, apesar do contrato de lixo ter seu preço quintuplicado, e mais uma série de mazelas.

ABSURDOS

Por outro lado, sobram empréstimos milionários – calcula-se que em torno de 400 milhões a serem pagos em 15 ou 20 anos; contratos milionários para obras suspeitas de superfaturamentos, mal feitas e de curta duração.

Além disso, constata-se a existência de sites pagos com dinheiro público para atacar adversários e difundir fake news; escândalos nos projetos de Reurb; misteriosa devolução de uma área desapropriada de 67 hectares, no anel viário, destinada para construir a nova prefeitura, Câmara e outros equipamentos públicos, além de milhares da casas populares, a um empresário que já havia perdido todos os recursos judiciais.

E, o mais grave de tudo, extorsão e cobranças de propinas para aprovação de projetos e licenças ambientais, conforme comprovado pelo Gaeco, e por aí vai….

Será esta a Porto Seguro que queremos para os próximos 4 anos?