Líder disparado em todos os cenários eleitorais, em seu discurso de ontem à noite, por ocasião do lançamento da sua pré candidatura, num clima de verdadeira apoteose nunca vista por nós em 40 anos morando na região, ainda mais para um político fora do cargo e sem grandes recursos financeiros, o ex-prefeito Robério Oliveira fez uma bela e bastante oportuna referência àquelas pessoas que ficam saltitando de galho em galho, revezando seus apoios políticos de administração para administração e que vivem sugando as prefeituras, entra gestão, sai gestão.
E, convenhamos, são muitos que assim procedem. Palavras como respeito, fidelidade e gratidão certamente não fazem parte do dicionário destas pessoas.
FIDELIDADE AOS ALIADOS
Experiente e bastante calejado com os vários reveses que já enfrentou em sua vida pública, Robério em sua fala dirigida ao senador Otto Alencar disparou. “Como político, a gente, senador, sabe que precisa perdoar esse tipo de gente. Mas também aprendi que é preciso ter cuidado com os perdoados. Meu compromisso primeiramente será com aqueles que acreditaram em nós e que não nos abandonaram nos momentos mais difíceis de nossas vidas”.
Falou bonito. Mas precisa é cumprir e, se vencer, fazer uma verdadeira faxina na prefeitura de Eunápolis, reconhecendo o apoio, a fidelidade e dando oportunidades para novas lideranças, além de deixar que a imprensa de aluguel vendilhona trate de sobreviver de anúncios derivados da vida privada. Chega de dar boa vida para malandros, desacreditados e inúteis.
O mesmo vale para Porto Seguro, o que vamos cobrar publicamente.