Após ter ocupado a 417º posição por 3 anos  no ranking do Programa Previne Brasil, como a pior saúde pública do Estado da Bahia, finalmente em 2024, ano de campanha eleitoral, ou seja, ano de tentar enganar a população, a posição melhorou um pouquinho.

Pulamos da 417 para a 412º posição, mesmo assim Porto Seguro é apontada como a pior saúde do Extremo Sul, conforme podemos observar através do link: https://saiunamidia.com.br/em-relatorio-do-ministerio-da-saude-porto-seguro-registra-o-pior-indice-no-extremo-sul-da-bahia/#:~:text=O%20%E2%80%9CPrevine%20Brasil%E2%80%9D%20mede%20o,Bahia%2C%20seguindo%20os%20crit%C3%A9rios%20avaliados.

Tal é o descaso e a ineficiência na saúde local, por exemplo, que a recém inaugurada reforma do posto  Dom Manoel, situado na Praça São Sebastião, no Campinho,  a qual foi concluída há 1 mês, cuja promessa era de funcionar ininterrupta e diariamente até às 23 h, desde quinta feira encontra-se sem funcionar, devendo só retornar na segunda, como se a saúde e a emergência das pessoas pudesse esperar.

Ou melhor, funcionou apenas até às 18 hs de quinta e até segunda não funcionará, de acordo com relatos de populares. A informação, para variar,  é que faltam médicos e enfermeiras para os atendimentos.

POSTO MÉDICO DA ORLA DO MESMO JEITO

Mesma situação acontece no posto médico da Orla Norte, um dos mais importantes da cidade, sobretudo por que atende em especial a turistas e moradores  um pouco mais diferenciados, onde faltam médicos, enfermeiras e os mais simples atendimentos básicos de saúde.

Aí fica a pergunta: pode-se levar a sério um governo fanfarrão destes e que em plena campanha eleitoral  tenta passar uma imagem de eficiente e responsável? Acham que vão continuar enganando a todos por mais quanto tempo?