Se depender dos presságios vindos da  Justiça Eleitoral até o momento, onde perdeu todas ações por ele promovidas, assim como as movidas contra ele, é possível que o futuro político do prefeito Jânio Natal esteja literalmente com os dias contados.

Isso porque, primeiro, entrou com ações contra este Blog e o site Namídia, tendo a Justiça Eleitoral decidido pela improcedência dos pedidos, seja por não ter verificado a publicação de notícias falsas – na cabeça do prefeito tudo que se publica contra ele são fake news – seja porque as críticas a ele dirigidas, mesmo que ácidas, fazem parte do processo democrático e são abrigadas pela Constituição Federal.

Acabou o tempo do gestor se valer da sua assessoria jurídica e da  Justiça Eleitoral para tentar calar seus críticos, desde que, claro, as críticas sejam embasadas em informações reais, caso deste Blog e do Namídia. Fake News quem publica são os sites de aluguel, o que não é o nosso caso!

DERROTA UMA ATRÁS DA OUTRA

A duas, que o prefeito já perdeu outras quatro ou cinco representações eleitorais para o PSDB, do candidato Luigi Rotunno, ações essas movidas pela prática de diversos crimes eleitorais, ou seja, em síntese, abuso de poder político e econômico buscando desequilibrar a eleição – porque no voto mesmo já sabe que não vai – e outras irregularidades eleitorais próprias do jeito Jânio de ser.

Agora, hoje, 13/08, foi a vez do prefeito amargar uma nova derrota, desta feita para os advogados do PSD, da ex-prefeita Cláudia Oliveira, que conseguiram liminar, por condutas vedadas aos agentes públicos, determinando a retirada de todas as publicidades institucionais usadas pela prefeitura em favor da sua campanha, seja outdoors, uso de carros oficiais, plotagens dos caminhões de lixo, adesivos nos restaurantes populares  e outros tipo de publicidades indevidas. O prazo para a retirada é de no máximo 72 horas.

E tem muitas outras ações de possíveis  crimes eleitorais vindo pela frente. O pior é que a representação eleitoral principal, capaz de fazer ruir de vez  as colunas da Mansão do Guaiamum, sequer foi ainda protocolada. Quem viver verá. Anotem aí!