De acordo com informações que nos chegam diretamente do Palácio do Guaiamum, o atual prefeito Jânio Natal promete tentar registrar uma pesquisa nos próximos dias, segundo a qual ele teria crescido substancialmente de uma hora para outra, em tempo recorde, nas intenções de votos, cuja possibilidade é avaliada por marqueteiros políticos como uma possível tentativa de fraude eleitoral.
REJEIÇÃO CONSOLIDADA NÃO MUDA
Assim sendo e se assim o for, resta ao eleitor ficar atento, ainda mais partindo do gestor, velho conhecido por suas artimanhas eleitorais. Sabe-se que existem pesquisas tendenciosas e milimetricamente direcionadas para enganar a população. Tudo vai depender da idoneidade de quem contrata, de quem faz e quem divulga a pesquisa, e, por óbvio, da metodologia empregada.
Sabe-se apenas de antemão que votos de rejeição consolidados não mudam em 30 , 60 ou 90 dias. Esse negócio de virou ou está virando, ou que o dinheiro resolve, numa cidade como a nossa, não existe mais. A não ser que a diferença fosse relativamente pequena.
Assim como também se sabe que o atual prefeito já gastou a apresentação de seu leque de obras, algumas inacabadas, não havendo mais promessas capazes de seduzir o eleitorado. Significa dizer que o que tinha para ser mostrado já foi, agora é enfrentar a campanha e esperar pelo veredito final do eleitor.