Impressiona a capacidade de superação da Prefeitura de Porto Seguro quando o assunto é  irregularidades cometidas. Neste quesito ao menos ela tem sido bastante eficiente. E como tem sido!

Se já não bastasse a publicação de uma lei municipal supostamente falsa e  que autorizaria o Município a contrair mais 100  milhões de empréstimos bancários, segundo denúncia do vereador Bolinha e do site NamídiaNews feitas na semana passada, e que teria sido publicada  no Diário Oficial, segundo a prefeitura, de forma equivocada, nem bem a população conseguiu digerir a suposta trama, uma outra denúncia ainda mais grave deve elevar o número de rejeição da atual administração.

E não é para menos, eis que o caso aparentemente é ainda muito mais grave e preocupante.

Isso porque acaba de ser publicada uma  nova licitação,  envolvendo a estratosférica quantia de R$ 259.046,49  milhões, vencida pelo Consórcio Portico-Artec Porto 2, para supostas obras de manutenção, adequação e requalificação de bens públicos, sem contudo especificar quais seriam os tais bens públicos, aonde, quando e a que preço seriam realizadas tais obras, num verdadeiro cheque em branco dado ao prefeito municipal.

REENCONTRO DE ANTIGOS AMIGOS E PARCEIROS

Mas o que mais chama a atenção nesta que é a maior licitação da história de Porto Seguro, e que vai endividar o Município pelos próximos 20 anos,   é o reencontro  do  velho conhecido da Polícia Federal, o empresário Zuleido Veras, preso pela Operação Navalha e que chegou a ser condenado a 26 anos de prisão – depois descondenado no melhor estilo Lula – e o Secretário Municipal de Projetos Especiais, Zaqueu de Oliveira Filho, e que também chegou a ser preso com Veras na mesma operação, e que homologou o resultado do processo licitatório aqui em Porto Seguro.

Ou seja, os dois velhos amigos e parceiros de longa data voltaram a se reencontrar casualmente e justamente em nossa cidade, coisas do nosso imenso e contraditório Brasil. É ou não é muita coincidência?

O espaço encontra-se aberto para a manifestação da prefeitura e dos demais envolvidos.