* Blog do Miro (www.blogdomiro.com)
Pois é, caro leitor e eleitor, em que pesem as falácias que se ouvem por todos os lados nos períodos pré-eleitorais, com cada grupo político difundindo verdades, mentiras e estratégias conforme seus interesses pessoais, finalmente começam a aparecer as primeiras pesquisas, as quais, se não servem como um veredito final e absoluto, ao menos servem como fortes tendências eleitorais.
E assim, neste sentido, a primeira pesquisa protocolada na região, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, se deu nesta segunda-feira, em Eunápolis, onde o pré-candidato Robério Oliveira aparece como líder absoluto da preferência popular, apesar das fake news disparadas pelos seus adversários, sobre uma suposta inegibilidade, fato já superado judicialmente pelo ex-gestor.
E assim posto, Robério aparece com impressionantes 52,63% das intenções de votos, seguido por Neto Guerrieri com 25% e a prefeita Cordelia Torres com meros e vergonhosos 3,9%, o que confirma sua condição de pior prefeita de toda a região. Ou, ao menos, a mais mal avaliada de todos.
CLÁUDIA NÃO DEIXA POR MENOS
Já em Porto Seguro, embora ainda não tenha sido registrada nenhuma pesquisa oficial, sabe-se que um grande grupo econômico teria realizado uma pesquisa para consumo interno na última semana, o que aliás é normal por parte de grandes empresas, onde a ex-prefeita Cláudia Oliveira lidera com larga folga, superando os votos somados do prefeito Jânio Natal e dos empresários Luigi e Alison Montezano, além dos votos dos indecisos, estes na ordem de aproximados 20%.
Os números, impressionantes e exatos, o Blog por óbvio não pode revelar antes que a pesquisa seja registrada. Mas a pesquisa existe, é real, é verdadeira e encontra-se inclusive em minhas mãos.
SONHO DE TOLOS
Significa dizer que não procedem as falácias, os sonhos e os delírios de alguns, que ainda se iludem na expectativa de que um grande derramamento de dinheiro na campanha ou a inauguração de obras será capaz de reverter o quadro político em favor do atual gestor.
Digo, repito e aposto: ao que tudo indica, não reverte mais, não dá mais tempo. Só pensa, defende e difunde ao contrário quem não tem a mínima noção sobre eleições municipais, em especial a nossa.
E ainda arrisco a dizer mais: é bem possível que a eleição da ex-prefeita em Porto Seguro seja muito mais fácil para a deputada do que a eleição do seu esposo Robério em Eunápolis. Alguém ainda duvida?
Ver insights
Turbinar uma publicação
Todas as reações:
1Jurandi de Moura