Algumas pessoas talvez imaginem que sou inimigo pessoal ou adversário político do atual gestor. Não é verdade. Eu confesso que até já fui adversário em algumas determinadas circunstâncias, há anos trás, ossos do ofício, mas hoje meu sentimento é respeitoso, leve e desprovido de qualquer animosidade. Ele sabe muito bem disso. E acredito que a recíproca talvez seja até verdadeira.

Mas, convenhamos, não está dando mais  para aceitar calado uma cidade hoje bastante endividada, esburacada, com mil problemas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, com a maior parte da sua população passando dificuldades, se dar o desplante de patrocinar um show do pseudo cantor Marcos Val, em Portugal, com tudo pago pelo Município, como se ele fosse alguma referência musical ou cultural de Porto Seguro.

COMO CANTOR UMA PIADA

Aonde chegamos? Isso é um abuso, é zombar com a cara do contribuinte e rasgar literalmente dinheiro público para favorecer um cantor que, com todo o respeito, é uma verdadeira piada. Uma coisa é o Marcos como pessoa, outra como cantor. Uma lástima, sem futuro musical algum. Só canta nos carnavais porque o colocam goela abaixo na grade de apresentações por motivos que todos bem sabem.

Esta definitivamente não é a cidade e nem a administração que merecemos. O prefeito teria tudo para permanecer no cargo por mais 4 anos, mas ao permitir aberrações como esta só vê a sua impopularidade aumentar a cada dia que passa. E com razão.

DARIA PARA CONSERTAR O CENTRO TODO

Tenho certeza de que com o dinheiro gasto com passagens, hotel e cachê pagos ao Marcos daria para consertar ao menos as ruas centrais da cidade, em trabalho de reparos que não durariam nem uma semana.  E não adianta deixar as ruas todas esburacadas por 2 ou 3 anos e querer consertar tudo às vésperas das eleições.

Essa tática eleitoral já não cola mais. Ninguém mais é bobo ou tão ingênuo o suficiente para acreditar que, se o atual prefeito se reeleger, a cidade vai melhorar. Se não cuidou com carinho ou não fez o que tinha que fazer em 4 anos, quando teria foco na reeleição, não será nos últimos 4 anos, sem a possibilidade de se reeleger, que irá fazer alguma coisa. Aí é que não vai fazer mesmo. Isso é óbvio e evidente.

Assim realmente fica difícil não criticar ou não se opor a esta verdadeira bandalheira que tem reinado em Porto Seguro.  Brincadeira tem hora.