Embora a neutralidade do  ex-prefeito Ubaldino Júnior represente um alivio  muito grande para o atual prefeito Jânio Natal, que deixa de apanhar e  de ter as trapalhadas da sua equipe expostas na Porto Brasil FM, Ubaldino garante e jura de pés juntos que não fez acordo político nenhum com ele e que na verdade não quer  mais maiores envolvimentos com a política local, apesar de, evidentemente, ficar se coçando para tanto.

Segundo o ex-prefeito, ele resolveu literalmente viver uma fase de paz e amor daqui para frente, cuidando da saúde, vivendo um novo amor, se reconciliando com seus adversários, mudando o estilo do seu programa, possivelmente projetando no horizonte uma futura formação de nuvens favoráveis  e que, quem sabe, possam leva-lo novamente a assumir a prefeitura daqui a alguns anos ou a  disputar qualquer outro cargo eletivo.

Mas do alto da sua experiência política, ele   garante que dificilmente – para não dizer impossível  de tudo –  que  a ex-prefeita Cláudia Oliveira, com quem mantém uma ótima relação pessoal, deixe de sair vitoriosa na próxima eleição.

Afinal, de política, Ubaldino conhece. E muito! Mas que a audiência do seu programa caiu assustadoramente, ah, isso caiu!

Ainda segundo Ubaldino, em breve ele espera embarcar para os Estados Unidos, de onde pretende só retornar após as eleições.